quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Visita de Luís Represas à Escola de Deserto

No passado dia 17 de Novembro, a E. B. 1 / J I de Deserto recebeu a visita do cantor e escritor Luís Represas. Na nossa escola reuniram-se as E.B.1 / J I de Tulha Velha, E.B.1 / J I de Cerca do Paço e E.B.1 de Além. A esta visita antecedeu-se toda uma semana de preparativos. Antes de mais, foi trabalhado o livro do escritor “A coragem de Tição”.


A escola de Deserto e de Tulha Velha elaboraram em conjunto toda a decoração do polivalente, incluindo os cenários e as personagens da história. Também estiveram expostos trabalhos realizados pelos alunos destas duas escolas.

Quando o escritor chegou as crianças cantaram uma canção da sua autoria “Fora de tempo”. De seguida, depois de uma pequena intervenção da professora Regina, houve um diálogo muito participativo entre alunos/escritor sobre o livro, que suscitou grande interesse nas crianças.

Houve uma sessão de autógrafos, fotografias e finalizando, Luís Represas deliciou todos os presentes cantando a mesma música que os alunos inicialmente cantaram, terminando assim, esta visita da melhor forma.















Trabalhos elaborados pelos alunos:

Pré-escolar




1º e 2º Anos


3º e 4º Anos